domingo

Entre eBooks e livros. Dá para fazer opção?

Apesar dos bytes e de uma de suas crias, o eBook, o livro não corre riscos. Quem leu ou tentou ler os tais eBooks sabe que não é um adversário a altura para o livro. No mais é delírio de “tecnófilos”.

Quem lê livros, pode até ler, eventualmente, os eBooks, mas, quem não é chegado a um livro real, de papel, com aquele toque e cheiro característico, dificilmente vai queimar pestana no monitor ou curtir o 'desconforto' dos tablets.

A Internet – com todas as suas possibilidades é uma grande invenção do gênio humano, mas, essa história de que uma nova tecnologia sempre elimina a precedente não procede, e muito menos no caso do livro, além de outras tecnologias de informação e comunicação.

Quem não lê, não sabe o que esta perdendo. É uma experiência única que só um livro, de papel, proporciona. Se ainda não tem o “bom hábito”... os hábitos se adquirem, só é necessário um pouco de empenho e disciplina ou ritmo. Depois que começar, vai querer recuperar o tempo perdido.

E ai você acha que os eBooks, estimulados agora pelos iPads da vida teem chances reais de competir com o livro? O livro é uma tecnologia que está ai há, no mínimo, mil anos e o que se sabe é que estas novas tecnologias e/ou midias atuais duram apenas alguns anos, superadas por similares que trazem algum recurso diferente agregado, mas, sem inovarem efetivamente.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!