segunda-feira

17º Concurso de Poesia Contemporânea 2009

Com o objetivo de despertar o interesse pela arte e cultura, através da produção literária, estão abertas as inscrições para o XVII Concurso de Poesia Café Com Poetas, até o dia 25 de novembro de 2009.

Poderão ser inscritos até três poemas inéditos de autoria própria.

Mais informações pelo e-mail:concursocafecomletras@gmail.com

Obs. O link fornecido: http://concursocafecomletras.blogspot.com/ , não permitiu o acesso.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.



Share/Save/Bookmark

30 comentários:

  1. Enviei 3 poemas, e não recebi email de resposta que acusasse recebimento.

    att
    Ana Paula Pereira

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula,

    Entramos em contato com os organizadores do evento e aguardamos uma resposta. Assim que recebermos, comunicaremos aqui mesmo,no blogue.

    Um grande abraço/J.José

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Tbm fiz a inscrição para o concurso, não consigo em momento algum acessar o site para ver se saiu o resultado...Enviei as tres poesias solicitadas e não tive retorno ou confirmação de recebimento das mesmas. Enfim, gostaria como conseguir visualizar o resultado.
    Obrigada, Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  4. Mandei 3 poemas pra esse concurso, mas o resultado até agora não apareceu... O site sequer abre!

    Tá muito estranho, isso...

    ResponderExcluir
  5. É, concordamos.
    Entretanto estamos aguardando resposta dos organizadores do concurso, inclusive sobre o resultado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. TAMBÉM ESTOU MANIFESTANDO AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO A ESTE CONCURSO, POIS ACHAMOS QUE FOSSE ALGO DE MUITA SERIEDADE, NO FINAL AQUI ESTAMOS SEM RESPOSTA, NÃO RESPONDERAM MEU E-MAIL QUANDO ENVIEI OS POEMAS E NEM QUANDO PEDI INFORMAÇÃO SOBRE O IMPEDIMENTO NO ACESSO DO BLOG... PARA VER OS RESULTADO, QUE TRISTE ISSO NÉ MINHA GENTE!!! LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  7. Mariablue!

    É, realmente, lamentável a falta de contato, notícias e respostas dos organizadores.
    É incompreensível!
    Continuamos aguardando.

    Um abraço/

    ResponderExcluir
  8. Eu me junto a todos vcs para protestar quanto á falta de consideração desta gente. Já mandei dois e mails e não obtive resposta.
    Isso ´s Brasil!!

    ResponderExcluir
  9. Quero também expressar minha indignação por esse concurso "fantasma". Uma falta de respeito aos poetas que querem divulgar seu trabalho, se emprenham em escrever uma poesia, ou escolhe com zelo o seu melhor poema para inscrever nesse concurso, que não dá nenhuma satisfação...
    Acho que deveríamos nos unir e procurar algum orgão competente que possa resolver essa situação (DECON, PROCON, ABE)

    Andréia Duavy

    ResponderExcluir
  10. Olá Andréia!

    É uma boa idéia.

    Mantivemos contato com a agência que faz a promoção do concurso, em Curitiba, e estamos aguardando um contato, caso não ocorra, poderemos pensar em outras atitudes, como a que sugere.

    Um grande abraço/J.José

    ResponderExcluir
  11. Nossa! O que será que ocorreu com este concurso? Também enviei as poesias e não recebi mensagem de confirmação de recebimento, nem consigo acessar o blog.

    ResponderExcluir
  12. Algo curioso: Este concurso foi anunciado como sendo o "17o. Concurso de Poesia Contemporânea", porém não encontro nenhuma informação a respeito do "16o. Concurso de Poesia Contemporânea" (pelo google). Alguém já participou ou já viu algo sobre alguma edição anterior deste concurso?

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Uma referência, como falei acima, foi uma agência de publicidade, com um cartaz de divulgação do Concurso, em 2008.
    Inclusive, entramos em contato com a agência, buscando mais informações.

    Um abraço/J.José

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Gostei da idéia de entrar com algum tipo de recurso sobre a falta de contato neste concurso...Uma das maneiras seria fazer um B.O. na delegacia contra "crimes" de internet?..
    De qualquer forma, vamos aguardar mais e ver se conseguimos alguma resposta por parte dos realizadores do concurso, não é mesmo?
    Abraços a tds, Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tb sou um dos "enganados". Minha noiva achou esquisito este concurso desde o começo...

    De qualquer forma, mandei trabalhos registrados na BN.

    Abs, Fernando.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    É como disse a Tamypith, vamos aguardar mais um pouco, pois, afinal, o encerramento das inscrições foi em 25/11/09 e, normalmente o resultado costuma sair em torno de dois a três meses do encerramento, logo, estamos no prazo. O que incomoda e nos deixa apreensivos é a total ausência de contato e de notícias. Não concordam?

    Um grande abraço/J.José

    ResponderExcluir
  17. Na verdade nós não estamos dentro do prazo pq no material de divulgação do concurso, indica que o resultado sairia no dia 01 de dezembro. E sobre outras referências, eu vi um resultado do Concurso de Poesia Contemporânea 2006 no site "A Garganta da Serpente". O pior é que não temos nenhuma prova de que esse concurso existe, não há um nome, um contato direto, etc...
    Mas, vamos aguardar masi um pouco...

    Andréia Duavy

    ResponderExcluir
  18. É, 2006, 2008, 2009. Já é alguma coisa...o lance por horas, é como disse: esperar mais um pouco.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. E aí galera, 2010 chegou, até agora nada de resultado...
    Acho que um mês de espera já é o suficiente, e vcs?

    Andréia Duavy

    ResponderExcluir
  20. Alguns concursos demoram até mais, para mim a questão é outra, quando mandamos para o mesmo email de envio dos poemas, pedidos de informações ou confirmação de inscrição, não há nenhuma resposta, ao meu ver, isso já é uma atitude suspeita, uma falta de respeito, no mínimo.

    ResponderExcluir
  21. É, você tem razão.
    Como já falamos acima, já fizemos varias tentativas de contato e o silêncio, incompreensível, permanece, e é, efetivamente, o que preocupa e gera suspeitas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. O ideal é que todos nós tivéssemos nossos textos registrados na BN, assim como fez o Fernando, isso talvez seja um aprendizado, não enviar textos para concursos que não tenham referências (telefone, endereço postal, entidade organizadora e representantes), sem ao menos registrar o texto na BN, na verdade, hoje em dia creio que não enviaria mais para um concurso com essas características, com ou sem registro. Continuarei a enviar para concursos com informações claras, mas concursos como estes, nem pensar.
    Se tivermos como localizar o organizador desse concurso e mandar um documento coletivo, elaborado por todos nós.
    Creio que é muito bom fazermos uma carta coletiva para o Garganta da Serpente, não reclamando com o site, que não tem nenhuma responsabilidade sobre isso, mas informando sobre o que ocorreu, creio que será um excelente serviço aos demais escritores que tenham conhecimento sobre este fato, se estiver assinado por todos, terá mais credibilidade.
    Se não tivermos nenhuma resposta dos organizadores do concurso, como creio que não teremos, poderemos abrir um processo coletivo, emails podem ser usados como provas, pois houve aqui um dano moral, além de nos enganarem.
    A primeira atitude é identificar com clareza os realizadores do concurso.
    Depois enviar a carta coletiva a eles cobrando essas informações e providências.
    Conforme for o resultado dessa comunicação, poderemos registrar um B.O. e depois abrir um processo.

    Seria bom que registrássemos nossos textos na BN.

    O que acham?

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Acontecimentos assim sempre nos trazem lições. Sugestões como a que faz sobre o registro dos originais na BN, deve ser, de agora em diante, um procedimento regular antes das inscrições em quaisquer concursos que venhamos a participar.
    Sobre o site a que se refere, eu não o conheço e não creio que esta iniciativa que propõe, tenha qualquer influência já que ele não tem qualquer responsabilidade legal, pois, apenas divulga eventos de terceiros como também o fazemos.
    Quanto a uma ação mais efetiva contra os organizadores do evento, poderemos buscar informações em entidades de defesa do consumidor, por exemplo, para vermos a sua viabilidade real.
    Vamos manter o contato.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  24. Só me referi ao site do Garganta da Serpente, porque alguns autores tomaram conhecimento a partir deste site, que não é apenas um site de divulgação de eventos, mas também de troca de informações, idéias, comunicação a respeito do universo da literatura. Creio que se for realmente constatado que houve um ato ilícito ocorrido, seria interessante que outras pessoas tivessem essa informação para que não caíssem neste tipo de armadilha novamente. Mas isso é uma preocupação pessoal, já vi situações semelhantes em outras áreas artísticas, teatro principalmente, no qual a denúncia de um evento de má fé por parte de um artista foi fundamental para se criar um banco de dados de falsos festivais, produtoras e similares, o que foi ótimo para evitar prováveis dores de cabeça.

    Mas, como disse, compreendo perfeitamente que o objetivo aqui seja outro, creio que, sanar o problema, os danos já ocorridos por este concurso especificamente com os autores que aqui estão é a meta no momento.

    Efetivamente. Podemos nos organizar para tomar as providências, dividir tarefas. Não sei se é conhecida a identificação dos organizadores.

    E vamos pouco a pouco nos organizando para tomar as devidas providências...

    ResponderExcluir
  25. É isso Rose!

    Vou levantar algumas informações e voltamos a nos falar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal!

    Também enviei poemas e ñ obtive resposta. Por favor, se alguém conseguiu falar com os organizadores desse evento(duvidoso), avise...

    Abraços
    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  27. Oi minha gente ... olha o tempo passou... se algumas pessoas quiserem entrar com procedimentos contra esse crime que ofende a cultura Brasileira estou dentro...
    mas vamos em frente... gente talentosa... registrem seus textos naaa BN e sigamos... pois não há justiça maior do que a de DEUS!!!! aproveitem e visitem meu blog http://letrasfragmentadas.blogspot.com
    beijos mil a todos!!!!♥

    ResponderExcluir
  28. E aí pessoal...alguma novidade em relação aos organizadores desse evento???
    Por favor vamos fazer algo a respeito..já passou muito tempo..

    Abç
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  29. Jeane!

    Desculpe por só responder agora. Tem alguma idéia do que poderíamos fazer?

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  30. Ola Pessoal!!

    Não faço a mínima idéia do que podemos fazer, porém dessa forma não pode ficar, não quero ser acusada de plágio por publicar minhas poesias...
    Vamos nos unir!

    Abraços à todos!
    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!