segunda-feira

João Cabral de Melo Neto.‭ ‬Porque escrevo...

"‭(…) ‬Eu gostava,‭ ‬sobretudo,‭ ‬era de ler.‭ ‬Eu tenho impressão que eu escrevia porque eu lia.‭ ‬Mas o que eu gostava mesmo era de ler.‭ ‬Agora,‭ ‬para frequentar um círculo literário,‭ ‬eu me justificava escrevendo.‭ ‬Mas minha paixão mesmo era a leitura."

Poeta brasileiro,‭ ‬PE‭ (‬1920‭ ‬-‭ ‬1999‭)

Obras do autor:‭ ‬Auto do frade,‭ ‬Morte e vida severina,‭ ‬A educação pela pedra,‭ ‬Poesias completas,‭ ‬O cão sem plumas,‭ ‬O rio,‭ ‬Paisagens com figuras.

Extraído de entrevista concedida a Revista Sibila

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!