quarta-feira

Vida e obra de mestres da literatura. Documentário na TV. Confira!


Esta série, Mestres da Literatura, é uma coprodução da TV Escola com a Televisão da América Latina, que tem duas temporadas e até agora com 11 episódios, além de material extra para uso em sala de aulas. Você pode acessar, dias 9, 10 e 11 de fevereiro, pela TV Escola via parabólica, TV fechada ou pela internet no Portal do MEC. Leia abaixo para maiores informações.


 Raquel de Queiroz

A sutileza e o pioneirismo de Rachel de Queiroz, os feitos e livros de João Cabral de Melo Neto e a ironia e o humor de Carlos Drummond de Andrade serão abordados na série Mestres da literatura, respectivamente nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, às 16h30, na TV Escola.

Primeira mulher a ser eleita para a Academia Brasileira de Letras, Rachel de Queiroz escreveu poesias, contos, romances – entre esses, O quinze e Memorial de Maria Moura, suas obras mais importantes publicadas com diferença de 62 anos. Mostrando as dificuldades do povo nordestino ao enfrentar a seca e o coronelismo, demonstra a grande preocupação social que guiou a vida da romancista.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!