Imagem da primeira edição do primeiro livro de William Shakespeare (1609), contendo suas peças para o teatro.
Existem controvérsias sobre a real existência do escritor e dramaturgo Willian Shakespeare, e o nome teria sido criado como “pseudônimo” do filósofo, político e ensaista Sir Francis Bacon (1561 - 1626).
O que você acha?
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas
atualizações.
*
Follow @BlogdoLinho
Ola,
ResponderExcluirPrefiro acreditar na existencia dele pois sou super fã de todas as obras e é bem interessante ver esse livro!Adorei!
Beijos!
Oi Lu!!
ResponderExcluirÉ, eu concordo com você. A polêmica não é nova e o Francis Bacon não é o unico “candidato” à vaga do Skakespeare, mas, polêmicas à parte, o que interessa é a grande qualidade dessas obras, e a referência que elas representam para a literatura como um todo, não é verdade?
Bj
Boa noite,
ResponderExcluirÉ um facto, dizerem que as coisas são assim. Parece que Sir Francis Bacon era Grão Mestre Rosacruciano e, também como nobre, não lhe convinha expôr-se publicamente; Shakespeare teria sido ou um heterónimo, ou alguém - do teatro - que dava a cara às obras que não teria escrito!
Pode ser uma grande injustiça... mas o conceito não é novo e o preconceito... não deixa investigar.
Cumprimentos,
César Ramos
É isto César!
ResponderExcluirO Shakespeare já virou uma “instituição inglesa” ou da lingua inglêsa, além de grande ícone da literatura universal, logo, “mexer” muito poderia comprometê-la de alguma maneira, não é verdade?
Um abraço
Para quem tem duvida sobre a existência de Shakespeare entre neste site. http://port.pravda.ru/news/sociedade/cultura/04-05-2005/7808-0/. Agora o que é inadmissível, é acreditar numa mentira só por que se gosta dela.
ResponderExcluir