terça-feira

Projeto de lei que prevê concursos literários públicos


Concursos regionais em todo o território nacional para a descoberta de novos autores e escritores é o que prevê projeto de lei de autoria do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

O programa que visa a difusão do livro dentro da Política Nacional do Livro, será de atribuição do Poder Executivo. Junto ao projeto está prevista a adoção de tarifa postal preferencial reduzida para o livro brasileiro.

Entretanto, o projeto que é de 2008, conforme informações no portal da Câmara dos Deputados, está arquivado, embora não conste qualquer justificativa para isso.

Como vê, seria um grande estímulo para estimular não só o surgimento de novos autores ou escritores, como dar visibilidade àqueles que já produzem e permanecem desconhecidos ou pouco divulgados.

Uma prática que deveria ser comum em uma democracia seria a manifestação de aprovação, desagrado ou mesmo pressão dos eleitores sobre aqueles que escolheu para representar os seus interesses, que é o que fazem os parlamentares, sobretudo. Portanto, está aí a dica. Pressione – por e-mail ou carta – os parlamentares, deputado e senador, que ajudou a eleger e cobre atenção para um projeto assim. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!