segunda-feira

Encontro de escritores em São Paulo


O IV Encontros de Interrogação discute a intranquila literatura contemporânea, o processo criativo, a critíca e o mercado, em mesas redondas com mais de 50 escritores. Confira abaixo mais informações e, no link, a programação. O encontro é em São Paulo e a entrada é franca.

Quais são as intranquilidades da produção literária contemporânea? Como são vistos o processo de criação, o papel da crítica, a inserção no mercado? Para discutir essas e outras questões, ocorre, em 7, 8 e 9 de setembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, a sexta edição do Encontros de Interrogação. São 11 debates com mais de 50 escritores. O destaque é Lygia Fagundes Telles, homenageada pelo evento.
A proposta do Encontros é discutir as angústias de ficcionistas, poetas e críticos literários. Como dizem os curadores Claudia Nina e Thiago Rosenberg, “uma organização em escolas ou genealogias, como se fez no passado, é contra o contemporâneo”. O contexto, hoje, é fragmentado, múltiplo. E “por que devemos tentar organizar algo cuja beleza vem justamente da desorganização?”. Assim, o objetivo é “potencializar e defender a perplexidade”.

Clique no link: IV Encontros de Interrogação,  para conferir a programação.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. é sempre muito bom poder compartilhar conhecimentos e leituras agradáveis

    ResponderExcluir
  2. O convívio com o livro, como com as pessos é sempre uma boa ideia.

    ResponderExcluir

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!