quarta-feira

Aprender e/a ensinar, o desafio do professor

.
As discussões sobre a qualidade da educação sempre enfatizam a falta de preparo do professor de forma tão insistente ao longo dos anos, que colocou os pais e a população contra os professores, dificultando ainda mais a situação.

Quem deu aulas sabe que o envolvimento da família no processo é fundamental, mas, o que ocorre é que estes – os pais – só aparecem para cobrar, bem como as Secretárias de Educação.

Isso sem falar na exigência de reciclagem e desempenho, quando o professor tem que correr atrás de outras escolas para conseguir melhorar o salário, acumulando um volume de aulas que torna impossível se pensar em qualidade.

Logo, o que já se fala mas pouco se faz, a valorização – inclusive salarial – do professor é um fator que pode facilitar todo esse processo.

Neste link: Quem pode ser um bom professor, você encontra uma entrevista com dois pesquisadores canadenses sobre Educação Básica, da Universidade de Toronto, à epoca no Brasil para o seminário Inovação e Qualidade na Formação Inicial de Professores, promovido em novembro 2011, pelo Instituto Singularidades, onde falam sobre os desafios que envolvem os alunos, professores e governos na escola.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!