quarta-feira

Premio Literário Barco a Vapor. Participe!

.

Um dos propósitos da criação deste blog era, e é, incentivar a leitura e a escrita. Em função disso a divulgação de concursos literários era um dos seus pilares. Entretanto problemas surgiram e a sua atualização foi – mais ou menos – descontinuada, o que comprometeu, sobretudo, este último propósito, o de divulgação de concursos literários para novos candidatos a escrevinhadores.

Agora, estamos de volta e vamos recuperar o antigo ritmo.

     "O Prêmio Barco a Vapor (Premio El Barco de Vapor) é promovido pela Fundação SM nos nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha. A Fundação é o braço do Grupo SM responsável pela realização do concurso.

A iniciativa, que surgiu na Espanha em 1978, visa revelar novos autores, estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade. Além de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) como adiantamento de direitos autorais, o vencedor tem seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, de Edições SM.

No Brasil, o Prêmio existe desde 2005 e pelo 11º ano consecutivo é possível inscrever-se para uma das mais importantes distinções nacionais concedidas à literatura infantil e juvenil.

O Prêmio Barco a Vapor contempla obras de ficção nos gêneros romance, novela e narrativa breve.

Inscrição
1. A participação é aberta a autores de obras literárias maiores de 18 anos, de todas as nacionalidades, sendo vetada a participação de funcionários do Grupo e da Fundação SM e/ou de seus parentes de primeiro grau. 
2. Os originais devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa. Entende-se por inédito o original não publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites etc. 
3. A fim de assegurar a idoneidade do concurso, exige-se o anonimato dos autores. Assim, os originais devem vir assinados com nome fictício (pseudônimo). Os dados pessoais para identificação posterior devem constar apenas na ficha de inscrição. 
4. O candidato pode inscrever no máximo 2 (dois) originais. 
5. O candidato deve se cadastrar no site do Prêmio Barco a Vapor, criando um login e uma senha. Em seguida, deverá preencher o formulário e anexar o original.  
6. Prazo de inscrição: 1º de outubro de 2014 a 31 de janeiro de 2015. 
7. O cancelamento da participação poderá ser feito até a data final de inscrição.
Para mais informações clique aqui

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
.
*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!