quinta-feira

Para facilitar a leitura, mesmo que o livro não seja ‘aquela brastemp’

.

Quem sabe que nem tudo que nos cai em mãos é – como poderia dizer? – arrebatador, daquele tipo que lamentamos deixar por um instante por menor que seja, mas, todo livro tem lá o seu encanto e muitos se revelam gradualmente à medida que avançamos na leitura, por isso algumas dicas abaixo podem dar uma força nesta hora do livro “não arrebatador”.

Obs. As dicas servem para todo tipo de livro/leitura

 Confira!

    - Uma boa ideia para quem está lendo um livro é colocá-lo na bolsa/mochila e dar uma ‘lidinha’ sempre que rolar um tempo, um intervalo em outras atividades no cotidiano. O interesse pelo livro é mantido, estimulado, e a leitura rende. E quando nem percebemos já estamos terminando.

Isto pode ser feito mesmo em casa, em meio às nossas atividades.

    - Ler antes sobre o livro que está pretendendo ler é uma boa ideia. Procure resenhas sobre o dito cujo e pegue uma ideia geral. Pode ter dois efeitos. É claro! 

Descartar ou partir pra cima, como se diz. É uma boa pedida.

    - Claro que é possível ir além de seus gostos especiais, se aventurando por outros gêneros de livros/literatura, mas deve privilegiar aquele que mais curte, que mais gosta. Se o seu lance é ler livros românticos, leia livros românticos!

    - TV, internet, redes sociais... Não precisa radicalizar e tentar deixar de lado, substituir... Não vai dar! A ideia é conciliar. É isso! Se organizar um pouco de maneira que caiba tudo no mesmo cesto... É, no mesmo cesto/dia. Com certeza dá pra fazer!

    - Se você está lendo algum livro não só por prazer/curtição, mas com algum objetivo escolar/acadêmico não é recomendável, mas se é uma ‘leitura viagem’ não há porque não usar fones de ouvidos e curtir junto as suas musicas, se isto lhe dá prazer. 

Pesquisas revelam que caso a musica seja sua conhecida pode até ajudar na concentração.

É isso! Ler é sempre uma boa ideia!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!