domingo

Embora pareça uma boa ideia, o e-book não é um bom ‘veiculo’ de leitura

.

Se o livro em si mesmo, com textura, cor e cheiro, além de um belo visual na estante, que ampliam a sensação/relação de contato e prazer na leitura, vem perdendo espaço para, digamos... Novas tecnologias, o e-book, embora pareça uma boa ideia e/ou atenuante neste mundo tão virtualizado, acho que não ajuda muito na continuidade, iniciação e ou retomada do hábito de leitura.

À exceção de uma “fria” pesquisa, sobretudo em livros técnicos a “frieza digital”, do e-book pode fazer um desserviço à causa do livro/leitura, logo, se quer se iniciar ou mesmo continuar a curtir um bom livro, mesmo! Você deve ler livro de papel.

É isso! Simples assim: livro de papel.
Leia também:
- E aí, cadê os livros?... (e os leitores...?)
- Dicas muito boas para facilitar o hábito/prazer de leitura dos seus filhos
- Mães são as responsáveis pela iniciação à leitura
- Já não se lê pelas ruas como antigamente. Participe da ‘pesquisa’!
Bibliotecas ainda, entre aspas, têm aos montes por aí – e às moscas – e uma fichinha básica é simples e rápida.

Sites e blogues ‘incentivadores’ do livro e da leitura, estranhamente, oferecem links de e-books para eventuais interessados, provavelmente, a título de estímulo/facilidade, como se o ‘obstáculo fosse o preço do livro e/ou a dificuldade de acesso ou aquisição.

Como nos referimos acima, as bibliotecas que existem por toda parte e estão a sua espera, além dos inúmeros sebos de usados que “vendem a preços de banana”, como se dizia, porque, hoje, a banana, com certeza, custa bem mais caro. 

Logo, para quem gosta de ler e, também, de tê-los por perto, ao alcance das mãos e dos olhos (como eu), o usado dá uma grande força. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!