sábado

Se você está em São Paulo e quer conferir... Seminário sobre o amor aos livros, na USP


Clique na imagem para ampliar
A bibiofilia ou o colecionismo não é lá um métier ou um gosto tão difundido assim... Embora, como vai ver, é um “hobby”, digamos assim, cujo valor transcende o puro prazer de quem coleciona.

Eu, por exemplo, considerando as devidas demissões, sou um deles. Não só do livro ‘para ler’, como se diz, mas o livro em si mesmo, notadamente aqueles antigos ou que são verdadeiras obras de arte em sua encadernação/visual.

Ainda me insinuo, porque não é fácil e nem barato, em uma coleção de primeiras edições... Uma coleçãozinha, diga-se de passagem, ‘zinha’, mesmo!

Se estiver por aí, em São Paulo, dê uma conferida. Tudo indica que pode ser uma bela viagem para os aficionados por livros e curiosos sobre este  “ramo” da coisa. 

      “Amor aos livros é tema de seminário na Biblioteca Mindlin da USP


A paixão pelos livros e o cuidado com eles, desde os mais antigos até os mais modernos, raros ou não, estão no centro das discussões do seminário Bibliofilia: Circuitos e Memórias, que será realizada nos dias12 e 13 de novembro, das 10 às 16 horas, na Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. Realizado pelo Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento do Instituto De Estudos Avançados (IEA) e pela BBM, com  apoio do Núcleo de Estudos Avançados (IEA) e pela BBM, com apoio do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (Nele), todos órgãos da USP, o evento é organizado por Marisa Midori Deaecto e Plínio Martins Filho, professores do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de comunicação e Artes (ECA) da USP e Mariana Massimi, professora aposentada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências de Ribeirão Preto (FFLCRP) da USP e professora sênior do IEA.

Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!