domingo

Como fazer marcadores reutilizando pequenas peças de madeira

.
 
Este é ‘só’ para quem gosta, principalmente para quem não apenas explora sua funcionalidade, mas, como tem gente que faz..., coleciona marcadores de livro, é tudo de bom.

Este é bem bonito e fácil de fazer, embora, a bem da verdade a sua matéria prima não seja tanto assim.  

O marcador da imagem foi feito utilizando a madeira onde estava enrolado elástico para roupa. O bom é que já tinha espessura e dimensões perfeitas, só precisou dar um trato.

Mas pode ser encontrado retirando de uma ‘velha’ madeira de compensado [porque já está meio solta], cortar com uma tesoura, lixar e dar o trato e acabamento que achar conveniente, tipo verniz ou pintura.

Esta imagem de metal [encontrei como chaveiro em loja de produtos chineses], uma âncora, é importante para mim pois me reporta a infância, da tatuagem do personagem Queequeg, do Moby Dick, que mantive na imaginação desde então esperando crescer para fazer igual.

Era tão criança, tão pequeno em minha primeira versão condensada [curtida ‘in totum’ depois] do grande clássico, que não tinha a mínima ideia de onde iria encontrar um tatuador, mas mesmo assim gravei na imaginação e esperei crescer.

Neste link: Como fazer um marcador de livro..., você vai encontrar outras ideias de como fazer marcadores bem originais utilizando variados materiais.

Mas, voltando..., você pode ilustrar com vários tipos de gravuras ou ideias, como, também, escrever ou desenhar utilizando um pirógrafo.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!