sexta-feira

Como tornar suas pesquisas na Web, mais objetivas e eficientes

Na concorrência entre os Portais de Busca na Web, um ponto, talvez o mais importante, é conseguir cada vez mais eficiência e, sobretudo, objetividade.

Parece uma grande vantagem como fazem, praticamente, todos eles, apresentarem em alguns segundos, milhões de resultados – inúteis – já que na realidade só olhamos os primeiros, muitos, inclusive, como links patrocinados, pagos.

Logo, o critério de seleção de conteúdo, nem sempre é a sua relevância, além de muitas vezes não encontramos o que estamos procurando.

Também não podemos simplesmente culpar esses sites, já que desconhecemos as mais elementares normas ou técnicas de pesquisa para aperfeiçoar a nossa busca, já que existem critérios para isso.

Uma matéria na revista IDG Now, da algumas dicas aqui, muito importantes que podem facilitar a encontrarmos, e mais rápido, o que estamos efetivamente procurando, ou querendo.

O texto não é pequeno, mas vai descobrir que valeu o tempo “gasto” com ele, pois, ganhará em tempo e eficiência em seus estudos e pesquisas.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!