sexta-feira

João Cabral de Melo Neto, entrevista a Revista Sibila

Publicada em meados de agosto pela revista dedicada à poesia, Sibila, o último depoimento do poeta sem alma, como o definiu o jornalista e crítico José Castello na biografia João Cabral de Melo Neto: o homem sem alma & diários de tudo (Bertrand Brasil, 2006), aparece praticamente na íntegra.
Eu gostava, sobretudo, era de ler. Eu tenho impressão que eu escrevia porque eu lia. Mas o que eu gostava mesmo era de ler. Agora, para freqüentar um círculo literário, eu me justificava escrevendo. Mas minha paixão mesmo era a leitura"“.

Vale à pena conferir, é só clicar no link: João Cabral de Melo Neto

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!