terça-feira

Georges Simenon. Porque escrevo...

Eu escrevo porque, desde a minha infância tenho a necessidade de me exprimir e eu sinto mal quando eu não faço.

Libération, 1985

Georges Joseph Chistian Simenon (1903 — 1989) escritor belga de língua francesa.

Autor de 192 romances, 158 novelas, além de autobiografia, dezenas artigos e reportagens com o seu nome. Escreveu ainda, 176 romances e dezenas de novelas, contos e artigos, sob 27 pseudônimos. No total os seus livros tiveram uma tiragem de mais de 500 milhões de exemplares.

Algumas de suas últimas obras: Le petit saint (1964), La chambre bleue (1964), Le train de Venise (1965), La mort d’Auguste (1966), Le riche homme (1970), Quand j’étais vieux (1970), Lettre à ma mère (1974), L’homme de Londres (1976).

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!