domingo

Como fazer para publicar um livro

.
Mais difícil do que escrever é publicar um livro, já que encontrar uma editora disposta a publicar nunca foi uma tarefa muito fácil, notadamente para quem não conhece as pessoas certas para azeitar o processo.

Que o digam o Paulo Coelho com o seu O Diário de um Mago, rejeitado pelas editoras, ou a J.K. Rowling passou pelo mesmo constrangimento com o seu Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiros de uma série vitoriosa dos dois autores.

Uma alternativa para muitos iniciantes é a chamada edição do autor, quando você mesmo financia a primeira edição do seu livro e depois se encarrega pessoalmente de sua divulgação e venda, o que não é lá muito fácil, pois, pode, inclusive, começar a perder os seus amigos, colegas ou vizinhos que terão que garantir o sucesso do seu primogênito.

Neste sentido, como sugere o escritor Alberto Mussa, no seu excelente texto, que você confere aqui, você deve usar em viagens, o dinheiro que empregaria na publicação do seu livro, quando terá a oportunidade de encontrar mais inspiração e/ou subsídios que possa utilizar em seus novos livros, e com algo “melhor” possa convencer algum editor para que faça isso por você.



Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Gostei deste blog....muito bom...
    parabéns

    de MF

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ficamos felizes que tenha gostado. O que aumenta a nossa responsabilidade. Agradecemos muito.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!