.
É sabido que o começo de um conto ou livro,
ou mesmo um artigo ou outro texto qualquer, é o que determina o interesse do
leitor em continuar a leitura, logo, o seu sucesso.
Esta é uma relação de 10 começos dos livros favoritos do roteirista, cineasta e diretor Jorge Furtado.
Esta é uma relação de 10 começos dos livros favoritos do roteirista, cineasta e diretor Jorge Furtado.
“Tudo isso aconteceu, mais ou menos.”Matadouro Número 5, Kurt Vonnegut.
“Ao despertar após uma noite de sonhos agitados, Gregor Samsa encontrou-se em sua cama transformado num inseto gigantesco.”A Metamorfose, Franz Kafka.
“Você vai começar a ler o novo romance de Ítalo Calvino, Se Um Viajante Numa Noite de Inverno. Relaxe.”Se um Viajante Numa Noite de Inverno, Italo Calvino.
“Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendia haveria de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo”.Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez.
“Mamãe e papai não passavam de duas crianças quando se casaram. Ele tinha dezoito anos, ela dezesseis e eu, três.”Autobiografia de Billie Holiday.
“Me chame de Ismael.”Moby Dick, Herman Melville
“Nonada. Tiros que o senhor ouviu foram de briga de homem não, Deus esteja.”Grandes Sertão: Veredas, Guimarães Rosa.
“A arte de amolecer diariamente o tijolo, a tarefa de abrir caminho na massa pegajosa que se proclama mundo, esbarrar cada manhã com o paralelepípedo de nome repugnante, com a satisfação canina de que tudo esteja em seu lugar, a mesma mulher ao lado, os mesmos sapatos e o mesmo sabor da mesma pasta de dentes, a mesma tristeza das casas em frente, do sujo tabuleiro de janelas de tempo com seu letreiro Hotel de Belgique.”Histórias de Cronópios e de Famas,
Julio Cortázar.
“Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde eu nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda esta lengalenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso.”O Apanhador no Campo de Centeio, J.D. Salinger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!