quarta-feira

Narrativa, o que é isso?


É, todo nós sabemos, não é verdade? Mas, não custa dar uma olhada.
.
Um escritor, ao narrar, na verdade tece e entretece histórias, criando um texto que flui no imaginário do leitor, introduzindo-o a um universo paralelo, o qual, por mais que busque retratar o real, sempre estará permeado por elementos fictícios. O autor guia os que se aventuram pelas páginas geradas pela sua imaginação, por uma esfera que transcende a realidade, muitas vezes através de uma dimensão intencionalmente mágica.

Narrar inclui compor tramas, elaborar personagens mais ou menos complexos, mesclar fantasia e realidade, elementos oníricos e concretos, temporalidades e paisagens distintas, culturas variadas, mitos e sabedorias das mais diferentes ascendências. A boa narrativa consegue transportar o leitor para outras esferas, levando-o inclusive a se sentir na pele dos personagens bem compostos.

A narrativa devolve à aridez do mundo real o perdido encantamento dos tempos antigos, a magia e o mistério do desconhecido, o poder de redescobrir novas possibilidades na existência hoje tão previsível. O Homem, desde eras ancestrais, desenvolve continuamente sua capacidade de criar histórias e, através delas, melhor compreender o mundo em que vive.

Continue lendo... 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar
nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Olá meu querido!

    É verdade!Nao custa nada saber mais um pouco!
    Muito bom o post!Parabens!
    Estava com saudades das utilidades daqui!

    Volto quando puder.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!


      Bom "ver" você. O post é uma lembrança para os candidato(a)s a "escrevinhador(a)"

      Um grande abraço

      Excluir

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!