domingo

Hábito da leitura na infância deve ser alimentado diariamente. Com a palavra os pais...

Embora enfrente uma dura batalha contra as novas tecnologias de comunicação que já estreiam na vida dos pequenos muito cedo, a leitura não é apenas uma coisa boa, prazerosa, mas, é, sobretudo, útil e muito prática em todo processo de educação e formação da pessoa em toda sua formação escolar e profissional.

Mas, como vai ver abaixo, hábito, entre aspas, não se adquire de última hora, por necessidade, ele tem que ser cultivado desde sempre para que flua na vida de forma tranquila, natural e prazerosa.

O habito da leitura na infância deve ser alimentado diariamente. Porque quem lê sabe: a leitura é antes de tudo uma grande fonte de prazer. Logo, a “bola” está com os pais, aliás, como todo processo educacional. 

“Habito da leitura na infância deve ser alimentado diariamente
A pediatra Filomena Gomes explica os benefícios desse habito e como conciliá-lo com as tecnologias de hoje.

Desenvolvimento da atenção da memória e do vocabulário são apenas alguns dos benefícios trazidos pelo hábito da leitura. Segundo a doutora Filomena Gomes, professora da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), essa prática deve ser incentivada diariamente desde tenra idade. 

A professora explica como a leitura melhora a relação das crianças com seus pais e responsáveis e como o hábito pode ser desenvolvido na era digital com a ajuda de campanhas de incentivo.

E já que o assunto é a paixão por livros e leitura, teve início, na última quinta-feira (31), a 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece até o dia 10 de setembro. A Edusp, como sempre, marca presença no evento, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), onde divide espaço com outras editoras universitárias.

A informação é de Bruno Tenan, diretor de marketing da Editora da Universidade de São Paulo. De acordo com ele, a Edusp participa na feira do livro com mais de 450 títulos, incluindo lançamentos como 50 anos de Feminismo – Argentina, Brasil e Chile, coletânea organizada pelas professoras Eva Blay, da USP, e Lúcia Avelar, da Unicamp, e Santuários Heterodoxos, do professor Luís Krausz (FFLCH-USP), entre outras obras.

Confira áudio no link: Tocador de áudio.

Por Redação - Editorias: AtualidadesRádio USP

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!