sábado

A relação da leitura com a memória ou por que você deve ler mais, mesmo!

.
Os recursos para se manter ou ativar a memória são muitos, pelo menos como propostas, inclusive aqueles surgidos nos laboratórios – a novíssima pílula anti-esquecimento  quando a coisa ‘esta pegando’, como se diz.

Entretanto tem um jeitinho fácil, maneiro, de cuidar da sua e ainda por cima curtir muito, mesmo, já que é uma velha forma de sentir prazer.

Já adivinhou. É claro! A leitura. É isto, a leitura o velho hábito maravilhoso, quem tem sabe disso, e que, infelizmente vem perdendo espaço para novas tecnologias, como esta nova, de “passar os dedos” – inventei agora – mas, não precisa renunciar, basta conciliar e com mais este argumento fica mais fácil.

É um grande trunfo para a memória. É o que confirmam as pesquisas na área.

É bom lembrar que ninguém “aprende” a ler, ou adquirir o hábito de leitura de uma hora pra outra, logo, não vale esperar ficar velho (a), começar a sentir ou deixar de sentir as coisas, entre aspas, para recorrer aos livros. Hábito se faz fazendo, como se diz, e quanto antes começar, e perseverar, melhor.

Então nunca se imaginou que uma grande fonte de prazer fosse, literalmente, uma grande fonte de saúde.
Veja esta do Bill Gates. É ele mesmo, o reizão da eletroeletrônica.

É isso, um recurso de valor inestimável para manter a memória em dia. Sem falar nos efeitos outros da leitura, tão decantadas por quem conhece e usa, como viu na imagem acima.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!