quarta-feira

Veja estas regras ou dicas bem interessantes sobre a leitura. Quem diz é o Bill Gates

.
São sugestões de um carinha que, em que pese tanta inovação tecnológica na área do conhecimento, ou do que se pretende continuar considerando conhecimento, tudo indica que continua sem páreo, ou seja, a leitura, sobretudo de livros físicos como se diz [em contraposição aos e-books].
Dê uma conferida: A relação da leitura com a memória ou por que você deve ler mais, mesmo
Ele afirma ler algo em torno de 50 livros por ano, ou um livro por semana, o que há de convir que em tempos de tantas tecnologias a disposição é um grande feito.

Confira:
1. Use as margens para tomar notas 
“Particularmente, se for um livro de não-ficção, você está aprendendo coisas novas e acrescentando-as ao conhecimento que você já tem? Para mim, fazer anotações me dá certeza de que eu realmente estou me concentrando sobre o que está lá”. 
2. Conclua tudo que você inicia 
Gates usa como exemplo o livro "Infinite Jest", de David Foster Wallace, que possui mais de mil páginas, como uma forma de estar comprometido. "É um livro um tanto longo e complicado e eu não quero abrir uma exceção. É minha regra ir até o fim”. 
3. Escolha a sua plataforma preferida - impressa ou digital 
Gates, ao lado de Paul Allen, e toda uma equipe, revolucionou a computação pessoal. Mas o cofundador da Microsoft prefere livros físicos do que e-books para avançar sua lista - pelo menos, por enquanto. “Com o tempo, eu farei a troca. Mas eu estou acostumado [ a livros físicos] e é ridículo, eu tenho esta sacola cheia de livros que me acompanha em viagens e é tão volumosa e antiquada”, brinca. 
4. Dedique uma hora para o seu hábito 
“Você vai querer sentar por uma hora por vez, porque caso contrário sua mente vai vagar, ‘ok, o que eu estava lendo? Não é o tipo de coisa que você pode fazer cinco minutos aqui e outros 10 ali”.
Sabe quem as sugere? Bill Gates. É isso, é um dos caras suprassumo da inovação tecnológica [Microsoft], que considera o livro como fonte imbatível na busca e aquisição do conhecimento, para ficar só neste item.

Com informações em  itmídia

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!