“Boa pergunta. É necessário que eu escreva, acho que é uma necessidade divina de mostrar a Sua face, o espírito quer ser adorado, ele quer ser visto. Deus precisa fatalmente de mostrar a Sua face e a arte é uma mediação para a divindade. Então, neste caso, tenho que ser dócil a este desejo divino. Não obedecer a isto é pecar, é um pecado capital, eu não sou dona disto, não posso falar: não vou escrever mais, isto seria o máximo do orgulho, então eu tenho que escrever.”
Principais obras: Bagagem, O Coração Disparado, Poesia Reunida
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
Olá Silvana!
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita e comentário.
Gostei muito do seu blog: FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... Nunca vi nada igual. Deve refletir uma pessoa igualmente interessante. É muito importante o que faz, e como faz, na divulgação desse aspecto da alma brasileira que, infelizmente não vemos muito por aí, o que acaba por deixar as nossas crianças, e o povo no geral, à mercê de “estrangeirismos”, divulgados de bom grado pela mídia e publicidade.
Confira, se já não o conhece, neste endereço, um movimento de revitalização do Saci, junto com proposta de adotá-lo como mascote em 2016, em lugar do já sugerido Zé Carioca, do Wall Disney: “Saci, revitalização do personagem nacional em contraposição ao Haloween, e candidato a mascote da Copa 2014",( http://coisaseboas.blogspot.com/2009/11/saci-revitalizacao-do-personagem.html ).
Voltarei ao seu blog mais vezes para continuar conferindo, e me informando, mais sobre a cultura nacional.
Um grande abraço/ J.José
Gilmar Fernandes Leite Sou Professor de Filosofia, Sociologia e Historia da rede pública de ensino,gostaria de lançar um projeto ressaltando o nome de Adélia Prado. Será na Região de Curvelo-MG em Morro da Garça. lembrando: fazer-se conhecer vida e obra da autora para que assim se torna mais conhecida e apreciada em nossa cidade. Meu e-mail é fernandesdecora@hotmail.com favor me dar um retorno por favor assim explico todo o projeto.
ResponderExcluiratenciosamente Prof.Gilmar Fernandes Leite
Olá, Gilmar!
ResponderExcluirBoa ideia. Entrarei em contato em breve.
Um abraço