sábado

Revisitando o Pequeno Príncipe (re)

O Pequeno Príncipe, do Saint Exupéry, é quase um clichê. Não se sabe ao certo se todos que dizem ter lido o fizeram efetivamente. Geralmente os grandes “best sellers” são muito falados, até comprados, mas, muito pouco lidos. Entretanto, quem leu não esquece e volta e meia esbarra com alguma referência ou citação do livro.

Talvez a época correta – se não fossem os preconceitos intelectuais e literários – para ser lido seja agora, por “gente grande”, pois, na época em que lemos, na pré e/ou adolescência, ele pode ter suscitado alguma reflexão precoce sobre algumas coisas que ainda estavam presentes nos nossos corações e mentes, o que não é pouco.

Na vida adulta ou adultil, seria como fazer um feedback a um lado de cada um de nós que, embora pareça ter sumido, reprimido (?), superado (?), permanece aí em algum canto e quando se manifesta, o faz em momentos mais íntimos, isolados dos ouvidos e dos olhares dos outros.

O texto está ficando meio hermético, mas, quem leu sabe que não é preciso ser “textual” para perceber.

Então? Reler, mesmo que rapidamente, pode ser útil para colocar em dia o papo com o “pequeno príncipe” oculto em cada um de nós e, quem sabe, superar ou incorporá-lo, efetivamente?


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!