A imersão no universo da literatura infantil é o princípio do caminho mais seguro para se fazer uma leitura mais precisa da vida e da natureza humana, e pressuposto para se inserir no mundo com mais sensibilidade, firmeza e determinação.
Ao estimularmos as crianças a lerem estaremos contribuindo para a formação de um hábito precioso com vantagens e desdobramentos em vários aspectos de sua vida, seja o estudantil e profissional ou mesmo existencial, lhes proporcionando um instrumento de autoaprendizagem e de leitura de si mesmo e da vida, como falamos acima.
Seja ela seu filho, seu aluno, seu sobrinho ou mesmo seu vizinho, existe sempre uma criança por perto aberta e esperando pela “iniciação”. Se gosta de ler e, sobretudo, se considera o livro e a leitura realmente importante na formação pessoal, profissional e, por que não, do país, faça a sua parte e estimule alguém a ler, e o momento/idade melhor é na infância.
Dar livro de presentes, não só para crianças é, também, uma boa forma de estimulo e pode ser uma alternativa mais inteligente tanto para quem doa como para quem recebe. (RE)
Publicado originalmente no blog Novaseboas
*
Follow @BlogdoLinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!